terça-feira, 24 de setembro de 2013

Hoje não tivemos aula por causa da falta de luz.
Para quinta tragam seus projetos de observação. cada grupo, um projeto.
Cada projeto deve conter
1- apresentação, situando o projeto, o que se pretende fazer.
2- contextualização do grupo escolhido- nome no grupo, integrantes, organização, distribuição de atividades, ponto de partida do processo criativo(texto, canção, criação coletiva), conceitos e modos pelos quais o grupo se define, conceitos e modos pelos quais o grupo define o seu trabalho no processo criativo que será estudado, proposta de trabalho, cronograma de ensaios do grupo a ser observado, cronograma de atividades do grupo que vai observar.
3- reflexões finais, proposta de bibliografia, o que se espera observar e compreender neste processo de observação.

Marcus Mota

3 comentários:

  1. Marcus Mota será que poderia me esclarecer novamente sobre esses dois pontos, não me recordo muito bem o que seria: " conceitos e modos pelos quais o grupo se define, conceitos e modos pelos quais o grupo define o seu trabalho no processo criativo que será estudado".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok. Retomando o que dissemos em sala, cada grupo observado tem uma proposta, uma estética. Isso se manifesta no discurso, nas falas. No caso de o grupo escolhido já ter feito obras, já ter uma tradição, isso fica mais claro. No caso de o grupo escolhido se limitar a um processo criativo de agora, isso se verifica no que eles pretendem montar. Assim, por exemplo, se um grupo vai montar uma peça grega, eles pretendem montar como essa peça? O que eles falam do que eles pensam dessa montagem. Então conceitos e modos pelos quais o grupo se define é tudo o que o grupo escolhido afirma sobre o que eles vão fazer, se vai ser uma montagem realista, se vai ser um processo colaborativo, se vai ser algo como teatro-dança, se vai ter uma questão social. Tudo o que é ideia, pensamento, intenção, plano, etc. Entendeu?

      Excluir